contato@aduana.com.br    resposta em até 24h nos dias úteis

 

Adubras Com. de Confec. LTDA | Rua Eng. Fernando de Abreu Pereira, 625.


Porto Alegre. CEP: 91130-030 | CNPJ: 72.099.922/0006-13

 

ELEGÂNCIA: 6 ensinamentos

December 17, 2018

  

Quando você escutas as palavras estilo e elegância, você também fica se perguntando mas o que exatamente elas são? Alguns afirmam que são duas virtudes masculinas que, há incontáveis anos, homens de todo o mundo perseguem. De qualquer forma, não é simples compreender, já que há uma carga de subjetividade em ambas.

 

Para resumir, trata-se, de modo geral, de um comportamento construído ao longo de séculos. De Oscar Wilde a Arthur Ashe, grandes homens já proferiram frases muito sábias sobre o tema. Com elas, podemos aprender muito, por isso vamos tentar explicar e desvendar através de 8 ensinamentos básicos:

 

 

“Você jamais estará excessivamente bem-vestido ou será excessivamente educado.” - Oscar Wilde

 

Mesmo depois de mais de 100 anos após sua morte, esta máxima de Oscar Wilde continua atual. Ser estiloso ou educado em excesso é algo que beira o impossível, pois são duas das virtudes que enriquecem um homem. Na verdade, o problema é quando existe a falta dessas qualidades. Nesse caso, algo precisa ser ajustado. 

 

 

“Ser notado sem se esforçar para ser notado, isso é o que significa elegância.” - Luciano Barbera

 

Afinal, o que exatamente é ser elegante? Quando uma pessoa só consegue chamar a atenção dos outros ao usar roupas chamativas, falando alto demais, sendo espalhafatoso e tudo mais, é porque não tem conteúdo. Por isso, nunca se esqueça, seja um homem interessante e as pessoas vão parar para te ouvir.

 

 

“O homem vulgar se cobre, o rico ou o tolo se decoram, e o elegante se veste.” - Honoré de Balzac

 

Dando sequência aos ensinamentos sobre elegância, temos uma crítica àqueles que acreditam que, para se vestir bem, é preciso se decorar. A roupas ou acessórios mais caros do mundo não serão suficientes para compensar algo chamado “bom gosto” e “personalidade”. Nunca se esqueça disso.

 

 

“Homens não precisam de várias escolhas, mas da escolha certa.- Sid Mashburn

 

A lição mais simples e prática de todas. Você não precisa ter uma coleção imensa de roupas e acessórios e, sim, as roupas certas à sua disposição. Um certeiro sapato escuro e bem lustrado. Aquele terno bem cortado. Uma camisa branca alinhada. Ao montar seu guarda-roupas, dê preferência à qualidade com preço justo.

 

 

“Um homem deve parecer que comprou suas roupas com inteligência, as colocou com cuidado e depois se esqueceu delas.- Hardy Amies

 

O que é um homem estiloso? Aquele que passa a impressão que escolheu sua roupa com cuidado e, depois disso, a usou como se fosse parte do próprio corpo. O segredo está na prática. Assim você encontrará a combinação perfeita de um estilo que se encaixe com a sua personalidade.

 

 

“Roupas e maneiras não fazem o homem; mas quando ele está feito, elevam grandiosamente a sua aparência.- Arthur Ashe

 

Para finalizar, não se esqueça que não basta se vestir bem para ser um grande homem, é preciso ir muito além disso. Quando você já estiver lá e for um homem virtuoso, são o estilo e seus modos que te levarão ao próximo nível!

 

Esperamos ter lhe ajudado a descobrir um pouco mais sobre esse tema nada fácil. Agora, vem nos visitar, pois preparamos uma coleção perfeita para lhe ajudar a percorrer esse caminho!

 

 

Please reload

Please reload