contato@aduana.com.br    resposta em até 24h nos dias úteis

 

Adubras Com. de Confec. LTDA | Rua Eng. Fernando de Abreu Pereira, 625.


Porto Alegre. CEP: 91130-030 | CNPJ: 72.099.922/0006-13

 

GUIA ADUANA :: Cuidar dos calçados

December 5, 2016

 

Quantas vezes você se preocupou com o calçado que iria usar? Acredito que não muitas. Certo ou errado, vamos lhe ajudar a pensar diferente sobre seus calçados. Assim como em todas as situações da vida, pensar sobre algo de maneira superficial nunca extrai o melhor de nós nem das coisas em que colocamos as mãos. Levando isso em consideração, é muito comum as pessoas terem certa preocupação com a questão formal do calçado, mas muito pouca preocupação com a questão estética e muito menos ainda com a preservação da peça em si. Por isso, vamos começar pelos pontos essenciais da preservação:

 

CUIDADOS BÁSICOS

 

Lembre-se que o couro é muito sensível à água. Nunca lave ou deixe seus calçados de molho. Produtos químicos, como detergentes, sabão ou desinfetantes, também não devem ser usados. Caso você tome chuva ou molhe seus sapatos, não use nada para secá-los (secador de cabelos, máquina de secar roupas etc). Deixe-os secando naturalmente até a água evaporar. E lembre-se de nunca usar o mesmo par em dias consecutivos. É preciso deixá-los respirando!

 

 

O ESSENCIAL

 

Para começar a entender, seus calçados precisam de cuidados especiais para sua maior durabilidade. Para a limpeza do dia-a-dia, um pano seco ou uma esponja seca servem perfeitamente. Apenas às vezes é recomendado aplicar produtos específicos para estender a vida útil do seu calçado.

 

Quando o sapato for de couro, a hidratação esporádica ajuda a dar vida e brilho. Antes de aplicar qualquer produto, tenha certeza que seus sapatos estão bem limpos. Você pode optar por hidratantes específicos para calçados, encontrados em lojas ou sapatarias, mas o hidratante corporal também funciona. 

 

Você vai precisar de:

• 1 escova de cerdas duras (limpeza)

• 1 escova de cerdas macias ou flanela (polir)

• 1 escova de dente usada

• hidratante de couro ou corporal

• creme polidor ou cera da cor do seu sapato*

 

Para começar, retire os cadarços. Depois, passe a escova de cerdas duras ou um pano para remover bem a sujeira superficial e manchas. Use a escova de dente para limpar os recortes. Em seguida, passe o hidratante e espere alguns minutos para o produto agir nas fibras do couro. No final, use a cera ou creme polidor. Comece passando o produto na vira com a escova de dente. Enrole no dedo um pano seco e passe em todo o sapato fazendo movimentos circulares. Espere secar por alguns minutos e passe a escova de cerdas macias para dar brilho ou a flanela

 

Com essas dicas você vai garantir muito mais vida para os seus calçados!

 

 

Please reload

Please reload